10 melhores práticas para o seu departamento de recursos humanos

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Recentemente, perguntaram-me : Qual é a melhor prática de RH mais valiosa que todos os novos empresários devem conhecer? Abaixo estão as respostas do especialista Pedro de Castro Vieira, proprietário de uma organização sem fins lucrativos que fornece aos jovens empreendedores acesso a ferramentas, orientação, recursos comunitários e educacionais que apoiam cada estágio de desenvolvimento e crescimento de seus negócios.

O RH é a primeira impressão de um funcionário em potencial

Os departamentos de Recursos Humanos devem se esforçar para não apenas serem super eficientes e organizados com novas contratações, mas devem realmente pensar em si mesmos como os primeiros a receber um novo funcionário e causar uma impressão positiva. Cuidar das necessidades exclusivas de um novo funcionário / estagiário é uma responsabilidade importante que deve ser feita com cuidado.

Mostre todas as informações importantes para o novo funcionário de forma organizada

Não assuma que os novos contratados sabem o que sua organização espera e como ela funciona. Tenha tudo etiquetado e organizado para ele entender os processos. Um bom exemplos que você pode adotar é identificar e etiquetar tudo usando lâminas de acetato. O que pode parecer simples para você é estranho para a próxima pessoa.

Desenvolva um manual ou manual direto do funcionário para abordar os conceitos básicos, incluindo descrições de cargos, expectativas de comparecimento, etiqueta de comunicação por e-mail, métodos de pagamento e muito mais. Revise os procedimentos operacionais padrão e defina as pessoas para o sucesso.

Apresentação para ajuste de cultura

Toda organização tem uma cultura própria. Cabe ao empreendedor optar por defini-lo e construí-lo ou deixá-lo desenvolver-se por conta própria. Rastrear um candidato para um ajuste cultural é fundamental.

Nós passamos por vários candidatos talentosos porque eles não eram apropriados para a cultura que tanto trabalhamos para construir.

Entenda a motivação Você deve saber o que motiva seus funcionários – recompensas financeiras e dinheiro nem sempre são a melhor maneira de dar aos seus funcionários orientação.

Todos os departamentos de RH devem estabelecer programas de recompensas não financeiras, como almoços de orientação, com funcionários especiais ou estacionamento melhor. O dinheiro não é o único condutor de empregados fortes.

Esteja pessoalmente envolvido

Como uma organização cresce, o proprietário deve escolher suas batalhas com sabedoria e contratar é um dos mais críticos, porque é a alma da sua empresa. Eventualmente, você precisará contratar um diretor de RH, mas, por estar envolvido em cada um e em cada contratação, você definirá o tom de como sua empresa é administrada e quem está no comando. Os funcionários trabalham com mais afinco para os proprietários, que podem dizer que são 100% dedicados ao controle de qualidade.

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