3 dicas para ajudar a alcançar suas metas de business intelligence

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

A era da Automação Inteligente de Processos está vendo as empresas em todo o mundo se desenvolverem em um ritmo rápido e perceberem os benefícios das novas tecnologias digitais.

Uma das chaves para o sucesso é usar Business Intelligence (BI) para tomar decisões baseadas em dados, que melhoram a precisão e alcançam melhores resultados de negócios.

O BI está sendo reconhecido em empresas em todo o mundo como um ativo corporativo chave que as empresas usam para a diferenciação.

Mas o processo de implementação de estratégias de BI de última geração requer financiamento, agilidade e colaboração entre as áreas de governança, negócios e TI.

Não fazer isso dá à iniciativa um alto risco de fracasso.

Portanto, se você deseja atingir seus objetivos de Business Intelligence e, por fim, obter melhores resultados de negócios, primeiro você precisa entender completamente o que é BI.

Mesmo com esse entendimento, algumas empresas lutam com as implementações de BI e os motivos do fracasso são basicamente os mesmos de qualquer iniciativa de transformação digital.

Aqui estão 3 maneiras de garantir o cumprimento de suas metas de Business Intelligence.

Adote uma abordagem unida e ágil

Business Intelligence requer agilidade e em muitos casos, isso requer também uma consultoria de inteligência digital.

Você deve criar processos ágeis ou modelos operacionais para apoiar sua nova estratégia de BI, e isso requer uma verdadeira colaboração entre a TI da sua organização e as áreas de negócios.

Mas as plataformas de BI são alimentadas por soluções complexas que exigem especialistas em codificação ou no assunto para melhorias ágeis, o que pode causar conflito entre as áreas de TI e de negócios.

Isso pode ser ajudado usando o processo como uma linguagem colaborativa, o que permite que as áreas de TI e de negócios tenham uma abordagem ágil para alterar fluxos de trabalho em tempo real.

Isso é muito mais eficaz do que um painel alimentado por várias fontes de dados e sistemas legados porque, se alguma coisa mudar, será necessário que um especialista conserte codificando e reintegrando o painel a essas fontes.

Automatize a coleta manual de dados

Se o seu objetivo de Business Intelligence é tomar decisões melhores e mais informadas para orientar os negócios, você precisa ter acesso a todos os dados relevantes.

É provável que parte disso ainda esteja sendo coletada por meio de processos manuais.

Pense no relatório financeiro mensal, por exemplo, ele ainda é relatado manualmente por analistas financeiros que pegam dados de diferentes fontes e os inserem em planilhas.

Algumas empresas com um nível mais alto de sofisticação criam sistemas de gerenciamento de banco de dados ou codificação customizada para recuperar as informações, mas isso acaba dobrando o esforço, tempo e recursos para manter e executar.

Uma abordagem mais eficiente é usar uma camada de orquestração que pode fornecer automação de ponta a ponta.

Ofereça experiências de cliente baseadas no contexto

Para vencer a batalha da experiência do cliente, toda organização deve procurar maneiras de oferecer exatamente os produtos e serviços certos para o cliente certo, no momento certo.

O Business Intelligence desempenha um papel fundamental nesta área.

Agora que você coletou as informações certas, precisa entregá-las aos profissionais que lidam com o cliente no ponto certo da jornada do cliente.

Sua camada de orquestração deve mostrar dados contextuais com informações relevantes para capacitar as pessoas com as ferramentas certas para oferecer uma experiência excelente ao cliente.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *