Dicas ao contratar uma administradora de condomínio

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Se você está lendo isso, sabe que contratar uma administradora de condomínios tem alguns benefícios tangíveis.

Uma empresa de gerenciamento pode ajudá-lo a aumentar o valor de seu ativo, gerenciando-o de maneira mais eficaz, ao mesmo tempo que retira uma grande carga de trabalho do seu prato.

Mas, se você não sabe o que procurar, então você pode facilmente acabar com um fracasso.

É por isso que você deve colocar cada candidato em um determinado critério para provar que eles podem fazer o trabalho.

A seguir, um guia útil com uma lista de verificação breve, porém concisa, de todas as principais considerações a serem feitas ao procurar uma empresa de gestão de condomínios de boa qualidade.

O que procurar ao contratar uma empresa de gestão de condomínios

Uma empresa de gestão de condomínios é responsável por lidar com as necessidades do dia a dia da propriedade que está administrando.

Isso se aplica a pequenas tarefas, como garantir que o paisagismo seja feito de forma rotineira, para cuidar das necessidades de segurança do edifício.

Eles também são responsáveis ​​por quaisquer problemas que surjam dos inquilinos ou proprietários.

Para realizar todo esse trabalho, uma administradora de condomínios deve ter conhecimento e experiência completos de como funcionam os prédios de condomínios.

Eles também devem estar bem familiarizados com os regulamentos do condomínio, que estão sempre mudando.

Como você sabe que uma administradora de condomínios é boa? Faça-os passar pela seguinte lista de verificação de considerações e veja como eles se saem.

Há quanto tempo eles estão no mercado?

A experiência é onde você separa o joio do trigo quando se trata de administradoras de condomínios.

Uma empresa experiente fica melhor em se manter atualizada e se adaptar às regulamentações em constante mudança do setor.

Eles também têm uma rede mais ampla de especialistas acumulados por anos na indústria trabalhando com empreiteiros e outros profissionais de serviço.

Além disso, as empresas de gestão de condomínios conceituadas geralmente oferecem um pacote mais abrangente em comparação com uma operadora inexperiente.

Uma ótima maneira de avaliar o nível de experiência de uma empresa é perguntar sobre alguns de seus desafios mais memoráveis ​​e como eles os superaram.

Isso lhe dará uma boa ideia de como eles lidam bem com os problemas e se realmente gostam do que fazem ou não.

Se você não estiver muito satisfeito com a resposta que obteve, pergunte francamente a eles há quanto tempo eles estão no mercado.

Essa é a maneira mais fácil de descobrir quanta experiência uma empresa possui.

Estrutura de negócios

Informe-se sobre a estrutura de negócios da administradora de condomínio que você está considerando.

É uma loja individual que tem que terceirizar a maioria de seus serviços?

Ou é uma organização bem administrada com uma equipe de profissionais treinados e prontos para atender a todas as necessidades de seus negócios?

As grandes empresas de gestão de condomínios geralmente vêm com gerentes de portfólio que administram uma série de propriedades cada.

Se você decidir contratar uma administradora de condomínio com essa estrutura, será atribuído a você um gerente de portfólio que será seu principal ponto de contato.

Eles também servirão como o principal ponto de contato para seus inquilinos e supervisionarão sua propriedade com base em sua experiência e conhecimento.

Isso resulta em melhores relacionamentos e melhor atendimento ao cliente para você e seus inquilinos.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *