Dicas para fornecer uma carta de emprego a um síndico

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Muitos proprietários exigem uma carta de emprego de possíveis inquilinos. 

Esta é simplesmente uma declaração escrita de seu empregador informando ao senhorio que você realmente trabalha para o empregador, e contém informações básicas sobre seus arranjos, como seu salário e título.

Se você trabalha para uma grande empresa, provavelmente ela atenderá aos pedidos de cartas de emprego o tempo todo.

 No entanto, os empregadores menores podem não estar tão familiarizados com esta solicitação e, portanto, pode demorar mais do que você gostaria para atender a sua.

Por isso, para quem se interessa nessa área, pode querer também aprender mais e fazer um curso de síndico profissional. Assim, aprende melhor como fazer a administração do prédio e agradar aos inquilinos. 

O que fazer se um proprietário lhe pedir uma carta de emprego

Fale com seu empregador. 

Entre em contato com alguém do departamento de recursos humanos (RH) onde você trabalha e explique que precisa de uma carta de emprego relacionada a um apartamento que deseja alugar.

 Se sua empresa for pequena e não tiver um departamento de RH, peça ajuda ao gerente do escritório.

Ofereça um modelo de carta ao seu empregador. 

Se o representante do seu empregador disser que sabe o que fazer e ficará feliz em atender prontamente ao seu pedido, ótimo. 

Se não, ofereça a ele um modelo de carta de emprego para adaptar e usar para seus propósitos.

 Isso economizará tempo e ajudará a garantir que o proprietário obtenha a verificação adequada imediatamente.

Fale com base no método de entrega. 

Pergunte ao representante do seu empregador se ela enviará a carta por fax ou correio diretamente para o seu senhorio ou se ela lhe dará para enviar. 

Se o representante entrar em contato com o locador diretamente, forneça o endereço correto e informe-se com o seu locador se a carta deve ser enviada pelo correio ou por fax, aos cuidados de alguma pessoa em particular. 

Se você for entregá-lo ao locador, é uma boa ideia incluir uma carta de apresentação.

Verifique se o proprietário está satisfeito. 

Depois que você ou o representante do seu empregador enviarem um fax ou correio com sua carta de emprego ao locador, ligue para ele para confirmar se a carta é satisfatória. 

Se o seu senhorio precisar de informações adicionais, ofereça-se para fazer o acompanhamento com o representante do seu empregador ou sugira que o senhorio o faça, se for mais fácil.

Não se surpreenda se o proprietário insistir que a carta de emprego venha diretamente de seu empregador. Muitos proprietários exigem isso como uma proteção para evitar adulteração ou até mesmo fabricação pelo funcionário.

Por isso, a profissão de síndico é uma profissão que pode precisar de diversas qualificações, precisando ser levada com seriedade. Dessa forma, essa formalização pode ser feita por uma empresa de RH que vai ser especialista nisso.

Ser síndico profissional demanda muita responsabilidade e por isso, deve ser uma decisão tomada com bastante cuidado para trazer apenas benefícios aos moradores do prédio.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *