Problemas mais comuns em escritórios com equipes grandes

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Trabalhar em um escritório pode trazer diversos problemas quando existe uma equipe grande dividindo o mesmo espaço. Com o local fechado, longas horas de trabalho consecutivas, cansaço psicológico, rotina, são diversos fatores que podem deixar o ambiente do escritório um pouco pesado.

Para piorar a situação, existem problemas no local de trabalho em relação a convivência com os outros membros do grupo, instalações físicas, além de problemas de gestão. Essas questões trazem diversos impactos na rotina de trabalho, o que pode gerar problemas no rendimento e produtividade.

Frio ou calor

Uma das brigas constantes nos ambientes de trabalho é relacionado ao uso do ar condicionado. Os homens e as mulheres acabam se enfrentando para conseguir definir a temperatura ideal que consiga agradar a todos os colaboradores. Os homens que usam calças, meias, usam roupas mais protegidas para o frio. As mulheres podem usar vestidos e se sentem mais expostas a temperatura baixa, pedindo que a temperatura seja aumentada, o que pode deixar o ambiente estressante.

Vontade de fumar

Hoje já existem leis que proíbem o fumo nos locais fechados, o que deixou o ambiente de trabalho muito mais pacífico nesse quesito. Porém, o problema pode ser pelas pessoas que fumam e escolhem um local que também faça parte do ar condicionado central, o que pode levar o cheiro a outros ambientes, gerando problema entre quem fuma e quem não fuma.

Falta de feedback

Se você é o gestor e quer que o seu time trabalhe com mais eficiência, precisa fornecer feedbacks. Basicamente, é importante dar um retorno, conseguindo alimentar a equipe com novas sugestões e críticas, incentivando a melhora dos processos que estão precisando melhorar e também para validar o comportamento da equipe.

Através do feedback, os colaboradores podem entender como está o seu desempenho dentro dos processos, sabendo se está atingindo as expectativas ou precisa melhorar. Um bom gestor vai oferecer feedbacks para mostrar que valoriza a sua equipe, estimulando a confiança e autoestima dos funcionários.

Café

Na maioria das empresas, tem o momento de beber o café, sendo fornecido pela própria empresa ou pelos funcionários que se reúnem para esse momento. Além de ser um fator cultural, o uso do café ajuda a manter os colaboradores mais ativos e despertos. O problema com isso, é que as pessoas podem passar muito tempo tomando café e deixando de lado as tarefas.

Falta de tecnologia

Os gestores não percebem sempre que a sua equipe não está trabalhando com as ferramentas adequadas para realizar o seu trabalho, levando um gasto de tempo muito maior em algumas funções. Às vezes, os gestores podem até perceber, mas não vão conseguir recursos para aprovar a compra de equipamentos.

Seja para quem trabalha no escritório ou em outro lugar, a falta de um equipamento decente para trabalho prejudica bastante a produção. Muitos empregados usam até mesmo os seus próprios dispositivos para contribuir nas tarefas, o que pode trazer outros problemas piores para a empresa e para o funcionário.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *