Torne-se um motorista melhor com estas 4 dicas

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Para quem dirige todos os dias, seja para se locomover ou a trabalho, é fundamental seguir aprendendo. Existem algumas dicas que podem melhorar o seu desempenho e deixar seu momento na estrada melhor.

Aqueles que trabalham com Aluguel de Van ou para quem trabalha dirigindo para aplicativos, torne-se um motorista melhor com essas 4 dicas: 

1. Olhe mais adiante

Se você está olhando para o carro na frente, não tem ideia do que está acontecendo mais adiante na estrada. 

Examinar a estrada até 12 segundos à frente dará a você uma quantidade enorme de tempo extra para antecipar e reagir aos perigos, além de contribuir para a eliminação de acidentes de nariz com cauda em que você bate na traseira do veículo à sua frente . 

Olhar mais adiante também economiza combustível e reduz o desgaste dos freios porque você pode começar a ajustar a velocidade muito mais cedo. Leia mais sobre antecipação ao dirigir.

2. Deixe uma lacuna maior

Este piloto e passageiro na garupa estão viajando tão perto que não há como ver o que está acontecendo na frente do caminhão

A utilização não autorizada é quando você segue o motorista da frente muito de perto. A desvantagem da utilização não autorizada são:

Isso aumenta o risco de você colidir com a traseira do veículo da frente, pois reduz o tempo que você tem para reagir e frear

Isso significa que você usa o acelerador e freia com mais frequência para manter a distância mais curta entre você e a pessoa da frente, e isso custa mais

Você não pode ver tão longe porque o veículo na frente bloqueia mais sua visão – isso significa que você não pode tirar proveito de nossa primeira dica, olhando mais adiante.

Suas luzes de freio acendendo e apagando fazem com que outras pessoas freiem desnecessariamente atrás de você

Outros veículos que podem precisar entrar na sua faixa para sair da rodovia criam um perigo ainda maior, encurtando ainda mais as lacunas.

3. Use a velocidade apropriada

Você pode não estar ultrapassando o limite de velocidade, mas ainda pode estar indo rápido demais. 

Se você aprender os sinais de trânsito, poderá ler a estrada muito mais adiante e poderá escolher a velocidade mais adequada. Claro, se você exceder o limite de velocidade que é chamado de velocidade excessiva, você pode ser multado por isso. 

Na verdade, para a maioria das viagens, o tempo que você ganha acelerando é insignificante por causa de outro tráfego, semáforos e interseções – você talvez ganhe um ou dois minutos.

O que acontece, porém, é que você usa muito mais combustível e corre o risco de multa. Veja como evitar uma multa por excesso de velocidade.

4. Não faça curvas entre as pistas

Quando o tráfego está se movendo lentamente, os motoristas impacientes tentarão de tudo para ganhar uma vantagem saltando entre as pistas. 

Na realidade, as faixas quase sempre se movem quase na mesma velocidade, mas o tráfego é muito lento devido às pessoas que saltam entre elas.

 Se todos os motoristas permanecem em suas faixas, o tráfego fluiria muito mais rápido. Isso ocorre porque quando você muda de faixa, você faz com que o carro atrás de você freie, o que está atrás dele e o que está atrás dele.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *